Como alterar sua senha de e-mail

A partide de 09 de agosto de 2014 estará disponível no menu configurações do nosso Webmail http://webmail.speedrs.com.br a opção para alteração de sua senha.

Clique sobre a imagem para ampliar.

Em caso de dúvidas entre em contato.

Saiba mais sobre CyberBullyng

Há algum tempo nos deparamos com um problema chamado bullying, o qual é conhecido por gerar angústia e até mesmo traumas aos indivíduos vítimas dessa agressão. Bullying se dá através de ofensas verbais, apelidos, onde o agressor se sobrepõe a vítima, fazendo-se sentir inferior, menosprezado, o que pode e acontece até a reclusão na sociedade, pelo fato de a pessoa se sentir excluída, e isso acarreta ainda em danos psicológicos a vítima, precisando na maioria das vezes procurar auxilio profissional para “dar a volta” nessa fase de sua vida.

            Bem atual e da família do Bullying, nos deparamos com outro problema conhecido como Cyberbullying, o qual é tão ou mais assustador que o bullying. Pela liberdade de expressão que as pessoas têm via redes sociais, nos dias de hoje, as mesmas procuram esse meio para ofender e/ou criticar as demais, então além das agressões nos corredores, na rua, no barzinho (…) isso se expande, invadindo a vida da vítima até mesmo nas redes sociais. A maioria das pessoas não tem conhecimento de como isso pode atingir uma outra pessoa, porém seria de grande valia se todos tivessem um pequeno conhecimento sobre o assunto. Hoje em dia qualquer insatisfação, intolerância e até mesmo incompatibilidade de idéias se torna motivo para ofensas e isso tem se expandido a cada dia, pelo “direito que as pessoas acham que tem de expor o que bem entendem em suas páginas nas redes sociais”. Ao mesmo tempo que o mundo da tecnologia é válido e importante para o relacionamento e contato entre pessoas, se torna uma arma, na mão de  quem se utiliza disso para prejudicar pessoas que passam a ser suas vítimas. Para finalizar, e concluir o pequeno texto de esclarecimento, cito a fonte utilizada pela Universidade de Porto Alegre (PUC), para explicação resumida sobre o presente assunto “O Cyberbullying ocorre por meio da veiculação de imagens e informações postadas no ambiente virtual que provocam constrangimento público, danos à moral e a imagem e identidade da vítima”. Esse assunto gera danos e precisa ser levado a sério.

Aline Ues Zemiani
Psicóloga e Coordenadora de RH na empresa SPEEDRS
CRP 07/20439

Saiba mais acessando: www.pucrs.br

Atenção com DNS Google

Se você utiliza o Google Public DNS, provavelmente pode estar passando por uma latência na resolução de nome de domínios (lentidão no acesso a sites).

Atualmente as consultas ao Google Public DNS no Brasil são manipuladas por resolvedores nos Estados Unidos. Isso acontece pois o Google removeu seus servidores do Brasil em setembro de 2013.

Consequentemente, ao utilizar DNS Google o acesso a sites como facebook.com se torna mais lento, pois os servidores do Facebook podem lhe direcionar para um servidor mais perto do seu DNS, achando que você está nos Estados Unidos, ou seja, em vez de você estar acessando um servidor que poderia estar no Brasil, você irá acabar acessando um servidor muito distante, assim tornando sua conexão coma maior latência.

Avisamos todos os Clientes SpeedRS, que a partir de primeiro de junho de 2014, estaremos bloqueando a porta 53 dos ips 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Caso esteja utilizando os DNS Google, altere os mesmo para os DNS da SpeedRS: 186.250.168.2 e 186.250.168.3

Como saber se estou utilizando os DNS Google? 

Em seu teclado aperte a tecla “windows” + R uma tela chamada executar irá abrir:

 cmd

Digite o no campo abrir: cmd e clique em ok, uma tela de do prompt de comando irá aparecer, digite o comando: ipconfig/all

ipconfig

Localize o campo Servidores DNS. Se seus DNS for 8.8.8.8 e 8.8.4.4 entre em contato com nosso suporte. Caso apareça 192.168.10.1, 192.168.x.y, 186.250.168.2, 186.250.168.3 seus DNS estão corretamente configurado. Essas informações são validas para cliente SpeedRS, se você não é nosso cliente entre em contato com seu provedor.

Para qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte no (55) 3745-1016.

Expofred 2014

Com muita satisfação que a SPEEDRS vem por meio deste agradecer todos os visitantes e expositores, que nos visitaram durante a feira.

 Não temos palavras para descrever a emoção de ouvir de vocês os elogios que que recebemos até então.

Os expositores e o público em geral puderam desfrutar de acesso à internet durante todos os dias da feira, foram mais de 2.500 dispositivos conectados.

Agradece a confiança!

Fotos:

TOP