Gerenciamento de Domínios

Adicionar subdomínio

sub

Um subdomínio é uma extensão de um Domínio geralmente usado para discriminar diferentes conteúdos/páginas ou serviços (ex: e-mail, blog, ftp )de seu site. O formato é sub.dominio.dpn em que: sub indica o subdomínio, dominio é o nome de seu site e dpn é o domínio de primeiro nível (como .com, .net ou .com.br)

Alias de Domínios

alias

 

Alias de Domínios, são endereços de outros sites que podem ser associados a um endereço principal, como se um site estivesse dentro do outro. Quando existe a necessidade de registrar um site sem que queira contratar uma empresa de hospedagem, simplesmente para ter o nome assegurado e você já tem um site publicado e funcionando com o necessário (dominio e hospedagem). Basta adicionar um Alias de Domínio fazendo com que o novo site “use o espaço do site principal”.

Adicionar novo registro de zona de DNS

dns

A Zona DNS é um conjunto de Entradas DNS associadas a um Domínio e presentes nos servidores de DNS. São estes parâmetros que permitem que os vários serviços do seu domínio sejam apontados para as máquinas físicas que irão processar os pedidos dos internautas como aceder a uma página de um site de internet, ligação a uma caixa de email, acesso ao webmail, etc. Por exemplo, se pretende usar um servidor de email diferente para gerir a recepção de emails do seu domínio, deverá modificar as entradas DNS correspondentes ao serviço de email, no caso os subdomínios MX.

TOP